Notícias, Notícias sobre o Arpa

1ª oficina de planejamento do Arpa é concluída em Brasília

Resultado positivo: a 1º oficina de planejamento para elaboração dos Planos de Trabalho e Planejamento de Insumos das Unidades de Conservação (UCs) do Arpa para o biênio 2014/2015, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro em Brasília,  atingiu seu objetivo de conseguir concluir e aprovar os planos de trabalho das 29 UCs participantes do encontro.  As Unidades também fizeram a primeira versão dos seus Planos de Insumos, que serão validadas pelos gestores entre os dias 18 a 22 de novembro e pelos Pontos Focais entre 22 e 29 de novembro.

“Temos que melhorar o nosso fluxo de trabalho de 118 dias úteis de planejamento. Vamos mudar um pouco a aplicação da FAUC e mudar algumas rotinas do dia a dia, e conto com vocês para atingir as metas que vocês mesmos planejaram. O Arpa está disponibilizando recursos para isso.”, declarou Sérgio Carvalho, coordenador da Unidade de Coordenação do Programa (UCP), na reunião de encerramento da oficina.

A 2º oficina de planejamento do Arpa acontece entre os dias 20 a 22  de novembro, e a 3º de 27 a 29 do mesmo mês.  Após a conclusão de todas as etapas de planificação das UCs do Programa para os próximos dois anos, a previsão do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) é que as Unidades tenham recursos disponíveis para executar seus planos já no primeiro bimestre de 2014.

Acompanhe as notícias sobre as oficinas de planejamento e outras ações do Programa Arpa em www.programaarpa.gov.br.