Notícias, Outras Notícias

Ana Cristina Barros é a nova secretária de Biodiversidade e Florestas do MMA

Com extensa carreira no meio ambiente, Ana Cristina Barros assume o cargo a partir desta segunda-feira (13/04)

A Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) estará sob novo comando. Formada em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a secretária, Ana Cristina Barros, foi nomeada no Diário Oficial da União (DOU) desta a partir desta segunda-feira (13/04), em substituição a Roberto Cavalcanti, que ocupou o cargo por três anos.

“É uma honra integrar a equipe de gestão do MMA, especialmente, num tempo de realizações tão significativas para o país, como a redução do desmatamento na Amazônia, a conciliação da biodiversidade com a produção agrícola, por meio do Código e do Cadastro Ambiental Rural (CAR), e dos planos de conservação de espécies do patrimônio natural brasileiro”, destacou Ana Cristina Barros.

DEDICAÇÃO AO MEIO AMBIENTE

* Ana Cristina Barros tem 25 anos de experiência de trabalho em meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

* Foi representante da The Nature Conservancy no Brasil por quase dez anos e, nos últimos dois anos, diretora de Infraestrutura Inteligente da organização para a América Latina.

* Morou e trabalhou na Amazônia pela redução do desmatamento e o controle queimadas.

* Em Brasília desde 2003, trabalhou junto ao governo brasileiro na análise e proposição de políticas públicas que conciliam desenvolvimento e conservação, notadamente, a concepção e a proposição do Cadastro Ambiental Rural (CAR) como instrumento de implementação do Código Florestal.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) (61) 2028.1227

* Matéria publicada no site do MMA em 13/04/2015

Com a tag