Notícias, Notícias dos Parceiros do Arpa, Notícias sobre o Arpa

Arpa contrata produção de catavento para o PARNA do Cabo Orange (AP)

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), maior iniciativa de proteção de florestas tropicais do mundo, tem como objetivo a expansão e fortalecimento do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) na Amazônia, a partir da proteção de 60 milhões de hectares na Amazônia – 12% da região, assegurando recursos financeiros para a gestão destas áreas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável regional.

Criado em 2002, é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e financiado com recursos do Global Environment Facility (GEF)/Banco Mundial, do governo da Alemanha/KfW, do Fundo AmazôniaBNDES, WWF-Brasil e setor empresarial (Natura e O Boticário), além de contrapartida do Governo Federal e governos estaduais.

O Fundo Brasileiro para biodiversidade (FUNBIO) é a instituição responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros, e pelas atividades de aquisições e contratações para as unidades de conservação (UCs).

São 95 UCs beneficiadas pelo programa para atividades de integração com as comunidades de entorno, formação de conselhos, elaboração de planos de manejo, levantamentos fundiários, sinalização da unidade, fiscalização e outras ações necessárias à sua consolidação.

Com esse objetivo, convidamos empresas interessadas a manifestarem interesse para o fornecimento, entrega e instalação na base do Parque Nacional do Cabo Orange em Taperebá – Amapá um catavento para bombeamento de água.

As manifestações de interesse deverão ser enviadas para maria.bernadette@funbio.org.br até o prazo de 21/09/2015.

Anexos à manifestação deverão ser enviados um pequeno portfolio e o CNPJ da empresa.

O processo será conduzido de acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações que se encontra no site do Funbio na seção “compras e contratações”.

* Matéria publicada no site do Funbio em 14/09/2015