Notícias, Notícias sobre o Arpa

Arpa seleciona especialistas para o Painel Científico de Aconselhamento do Programa

Até 25 de agosto, especialistas em mudanças climáticas
, aspectos socioambientais e efetividade de gestão de áreas protegidas poderão se candidatar ao Painel Científico de Aconselhamento (PCA) do Programa Arpa. O mandato é de dois anos e os trabalhos têm caráter voluntário e colaborativo.

O PCA do Arpa tem cinco especialistas em sua composição e é uma instância consultiva do Programa. O grupo fornece embasamento científico e orienta a tomada de decisão da Unidade de Coordenação do Programa (UCP) em relação a temas ligados à biodiversidade, mudanças climáticas, aspectos socioambientais, valoração ambiental e efetividade de gestão de áreas protegidas.

Quando convocados, os membros do PCA recebem diárias e passagens para participarem das reuniões do Painel, realizadas preferencialmente em Brasília (DF). Embora as atividades de aconselhamento dos especialistas não sejam remuneradas, são oportunidades de colaborar com o maior programa de conservação de florestas tropicais do planeta. É o que explica um dos atuais membros do Painel: “Temos a chance de fazer parte de uma iniciativa que tem como meta a conservação de 60 milhões de hectares amazônicos. É uma contribuição singular à humanidade”.

Interessados em integrar o PCA do Arpa devem enviar até 25 de agosto seu currículo editado na plataforma Lattes para o e-mail arpa_ucp@mma.gov.br, indicando no campo “Assunto” em qual dos temas é especialista, seguindo o formato “PCA_especialista_em________”. O resultado da seleção será divulgado site www.programaarpa.gov.br a após deliberação do Comitê do Programa.

Acesse aqui a chamada pública nº 03/15, referente à seleção de especialistas para o PCA do Arpa

Saiba mais sobre o PCA do Programa Arpa