Notícias, Notícias sobre o Arpa, Uncategorized

Comitê do Fundo de Transição do Arpa faz sua segunda reunião

Os membros do Comitê do Fundo de Transição (CFT) do Arpa se reuniram nesta quarta-feira, 29 de outubro, na sede do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) no Rio de Janeiro para discutir as rotinas do comitê. Durante o encontro, foram atualizados e aprovados o Regimento Interno e a Política de Investimento do Fundo de Transição, criado para viabilizar um aumento gradativo do aporte de recursos públicos para a gestão e manejo das Unidades de Conservação (UCs) apoiadas nos próximos 25 anos, a Fase III do Programa.

Comitê do Fundo de Transição do Programa Arpa reunido. Foto: Renata Gatti

Também foi avaliada a situação da captação dos recursos para operação do Fundo de Transição, bem como analisado o cronograma de desembolso e os avanços em termos de esforços para a relatoria que compõe a Fase III do Programa. Os membros do CFT também destacaram pontos permanentes de pauta para acompanhamento nos próximos encontros, bem como definiram as datas das próximas reuniões, que devem ocorrer trimestralmente.

Participaram da reunião do CFT representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que integram a Unidade de Coordenação do Programa Arpa, do Linden Trust for Conservation (LTC), da WWF Brasil e EUA, do banco alemão KFW, da Moore Foundation e do Funbio.