Notícias, Notícias sobre o Arpa

Comunicado sobre fase de transição e novo coordenador do ARPA

Caros Gestores de Unidades de Conservação, Pontos Focais, Doadores e demais parceiros do Programa ARPA,

O Departamento de Áreas Protegidas da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente está neste momento passando por uma fase de transição. Após importante contribuição ao Programa, seu Coordenador Trajano Quinhões segue para novos desafios profissionais, assim como se afasta do Departamento sua Diretora Ana Paula Prates. Nestas últimas semanas a Unidade de Coordenação do Programa vêm conduzindo esforços no sentido de retomar a operação plena do Programa, já aguardando a possibilidade de apresentação de novo representante para a Direção do Departamento.

No dia 15 de fevereiro foi nomeado o analista ambiental SÉRGIO HENRIQUE COLLAÇO DE CARVALHO  como novo coordenador do Programa ARPA.

Fazendo referência à comunicação apresentada pelo Funbio com relação à realização de curso de capacitação para operacionalização do Cérebro 2.0 e realização do Fórum Técnico, gostaríamos de indicar que a data para a realização da capacitação e seu local ainda não estão definidos neste momento – mas estaremos informando a data final da realização do curso brevemente.

Já a realização da reunião do Fórum Técnico, a UCP está avaliando a melhor data para sua realização, inclusive considerando esta atual fase de transição do Programa.

Gostaríamos de solicitar a compreensão de todos com atrasos na avaliação de remanejamentos de recursos e em respostas à questionamentos enviados à UCP – já estamos atuando para dar cabo de qualquer passivo que tenha se acumulado nestes últimos meses.

Abraço a todos e um 2013 produtivo.

Equipe Arpa/UCP