Notícias, Notícias dos Parceiros do Arpa, Notícias sobre o Arpa

Curso sobre participação social na gestão da biodiversidade: participe

Você sabia? O curso Gestão Participativa – Participação Social na Gestão da Biodiversidade, promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), integra o Plano de Capacitação do Arpa. Ao todo, 12 vagas estão reservadas para colaboradores do Programa e os interessados devem manifestar seu interesse até 23 de junho.

Confira o trecho do edital que detalha as condições de participação:

Os servidores do ICMBio em exercício nas UCs integrantes do Programa ARPA deverão se inscrever por meio de formulário específico, conforme informado no item “2.1 – Das Inscrições” deste Edital. Os servidores inscritos deverão ter suas inscrições ratificadas pela Coordenação Regional à qual sua UC está vinculada. A consulta ao Coordenador será realizada pela CGSAM durante o processo de seleção. Caso houver mais de 6 servidores inscritos, serão utilizados os critérios de seleção elencados neste edital.

Para a participação dos gestores/parceiros estaduais, o ponto focal do órgão gestor deverá encaminhar um e-mail para capacitacaodoarpa@mma.gov.br, até o dia 23 de junho, contendo as seguintes informações mínimas sobre o candidato: nome completo, números de telefone para contato, e-mail ativo, cargo, nome da UC integrante do ARPA e justificativa (problema ou conflito que pretende trabalhar durante o curso). Caso haja mais de um candidato indicado pelo ponto focal, este deverá indicar também a ordem de preferência dos candidatos.

No caso do número total de candidatos do ARPA ser superior ao número de vagas ofertadas, será utilizado o critério de proporcionalidade de número de UC por órgão gestor, em relação ao número total de Unidades Conservação apoiadas pelo ARPA, bem como os critérios deste edital.

Leia o edital completo aqui ou clique na imagem:

Quer saber mais sobre outros cursos do ICMBio que têm reservas de vagas para colaboradores do Arpa e sobre as linhas de apoio a participações de gestores em congressos? Clique aqui.