Notícias, Notícias dos Parceiros do Arpa, Notícias sobre o Arpa, Notícias sobre o FAP

Doadores do Arpa fazem missão de supervisão na UC Rebio Uatumã (AM)

De 4 a 8 de novembro, acontece a Missão de Supervisão da Cooperação Internacional dos doadores da Fase II do Arpa. O objetivo da viagem, que terá uma visita à Unidade de Conservação Reserva Biológica Uatumã (AM) e reuniões em Manaus (AM) e Brasília (DF), é avaliar o progresso do Programa, discutir desafios, pactuar os próximos passos e outros encaminhamentos para o aprimoramento do Arpa.
O grupo formado por representantes da Unidade de Coordenação do Programa, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), do Banco Mundial, do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KFW) e da WWF dos EUA se reúne em Manaus (AM) nesta segunda (4) e no dia seguinte partem para a Vila Balbina, situada na Reserva Biológica Uatumã (AM), onde fará visitas técnicas ao lago, às ilhas e trilhas da região.

Na sexta-feira (8), já em Brasília, haverá uma reunião de balanço para discutir as percepções do grupo e as informações técnicas, econômicas e socioculturais coletadas durante as visitas. Confira os resultados da Missão de Supervisão da Cooperação Internacional dos doadores da Fase II do Arpa em www.programaarpa.gov.br.