Notícias, Notícias das Unidades de Conservação

Esec Maracá (RR) realiza assembleia geral do conselho consultivo

A Estação Ecológica (Esec) de Maracá, em Roraima, acaba de realizar a 13ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Consultivo da unidade de conservação (UC) federal, realizada na Fazenda Castanhal, município de Cantá. Os presentes ao encontro debateram temas importantes para a gestão da UC e do entorno.

Inicialmente foram empossados os novos conselheiros e realizada a apresentação do plano de manejo da Esec de Maracá o qual foi recentemente encaminhado para sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Brasília para aprovação. O intuito da apresentação foi informar sobre o conteúdo do documento, assim como esclarecer possíveis dúvidas dos conselheiros. No dia seguinte, foi realizado o monitoramento do plano de ação do conselho, construído na 10ª AGO, no início de 2012.

Para atender uma demanda antiga, foi ministrada por um pesquisador da Embrapa Roraima uma palestrasobre “fossas sépticas biodigestoras”. Para finalizar a reunião, foram apresentados os resultados das demandas anteriores e encaminhadas outras novas, tanto por parte dos conselheiros, como por parte da equipe gestora. A próxima assembleia está prevista para acontecer em abril de 2014, na sede da UC.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

* Matéria publicada no site do ICMBio em 12/12/2013