Notícias, Outras Notícias

Oportunidades para financiamento de projetos

O US Fish and Wildlife Service aceita até o próximo dia 1º de maio propostas de projetos de conservação da biodiversidade em duas linhas: Populações de anfíbios em declínio e Animais criticamente ameaçados. As espécies devem estar listadas como criticamente ameaçadas ou ameaçadas segundo os critérios da IUCN. Espécies com insuficiência de dados também podem ser abordadas caso se comprove a necessidade de ações de conservação. As propostas podem ainda envolver espécies categorizadas como extintas caso se almeje a sua reintrodução.

Maiores informações podem ser obtidas em www.fws.gov/international/DIC/global/amphibians.html e www.fws.gov/international/DIC/global/critically_endangered_animals_conservationfund.html.

Já o Fundo de Pequenos Projetos da Convenção de Ramsar aceita até o próximo dia 30 de abril pré-projetos que auxiliem países em desenvolvimento a implementar a convenção e fortalecer a conservação e o uso racional dos recursos de áreas úmidas que apresentem acentuada dimensão humana e social. Outras informações podem ser encontradas em www.ramsar.org/cda/en/ramsar-activities-grants-rsgf/main/ramsar/1-63-68-159_4000_0__.