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Funbio contrata Analista de Aquisição e Logística e Assistente de Projetos

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), órgão responsável pela gestão financeira do Programa Arpa, contrata Analista de Aquisição e Logística e Assistente de Projetos. Interessados em participar do processo devem preencher os formulários online informados abaixo até o dia 11/06/2014. Não serão considerados currículos enviados por e‐mail. Saiba mais:

 

Perfil necessário: Analista de Aquisição e Logística

Acesse aqui o formulário de candidatura

  • Escolaridade – graduação em curso superior relacionada com as atividades a serem executadas;
  • Experiência profissional – experiência de, pelo menos, 2 anos em compras de bens e contratações de serviços, criação de acordos comerciais, análise de contratos de serviços e fornecimentos em geral ou experiência em atividades de produção de eventos ou expedições;
  • Ter capacidade para efetuar aquisição/contratação de diferentes categorias, tais como: consultorias, obras, serviços, eventos, bens e equipamentos diversos;
  • Conhecimentos de informática: domínio em Word, Excel, Internet e facilidade para aprendizado de outros programas e sistemas.
  • Desejáveis conhecimentos e experiência em sistemas informatizados de gestão integrada (ERPS, compras, financeiro);

Também serão avaliados critérios não obrigatórios mas desejáveis, como:

  • Conhecimento da língua inglesa;
  • Afinidade com a temática ambiental;
  • Conhecimentos em “Compras Verdes” e identificação de Produtos Sustentáveis;
  • Experiência de trabalho no terceiro setor;
  • Experiência de trabalho ou de vida na região Amazônica;
  • Experiência com compras internacionais a partir do Brasil.

Principais Atividades: 

  • Analisar criticamente as especificações técnicas e Termos de Referência;
  • Apoio na produção de eventos;
  • Criar e aplicar estratégias de negociação para a otimização do custo dos bens ou serviços a serem contratados, tendo em vista a busca continua das melhores oportunidades do mercado, consolidada através de avaliação técnica e administrativa;
  • Desenvolver fornecedores qualificados: buscar, identificar, abordar, negociar, medir;
  • Elaborar e conduzir processos de contratação de consultorias, serviços e aquisição de bens em acordo aos fluxos, modelos e diretrizes estabelecidos;
  • Verificar e lançar dados de faturamento no sistema e cumprir os fluxos para pagamento;
  • Tratar e arquivar processos segundo critérios pré-estabelecidos;
  • Cumprir as metas estabelecidas e garantir a satisfação dos clientes;
  • Viajar aos locais onde serão desenvolvidas as ações dos projetos para utilização máxima dos recursos existentes com vistas ao conhecimento da realidade do cliente;
  • Participação em comissões de licitação;
  • Elaboração de relatórios gerenciais e técnicos.

 

 

Perfil necessário: Assistente de Projetos    

Acesse aqui o formulário de candidatura

  • Formação Profissional – graduação superior compatível com a função (usualmente biologia, geografia, economia ou engenharia florestal, mas sem restrição a outras graduações);
  • Conhecimento sobre o tema meio ambiente e, preferencialmente, sobre unidades de conservação;
  • Domínio em Excel;
  • Capacidade e experiência na análise crítica de documentos diversos (contratos, relatórios, projetos, termos de referência, etc);
  • Desejável conhecimento de idioma estrangeiro (para leitura), com ênfase em inglês;

 

Também serão avaliados critérios não obrigatórios, mas desejáveis, como:

·         Realização de trabalhos voluntários, independentemente do tema;

  • Experiência de trabalho no terceiro setor;
  • Experiência de trabalho ou de vida na região Amazônica;
  • Experiência em projetos de natureza multidisciplinar, tendo exercido atividades de planejamento e controle e análise de documentos.

Principais Atividades:

  • Análise de termos de referência – TdR e respectivos produtos;
  • Gerenciamento de contratos de consultorias solicitadas pelos beneficiários;
  • Apoio à gerência dos programas nas atividades cotidianas, que envolvem: análise qualitativa e aprovação de demanda dos projetos e das Unidades de Conservação, elaboração e ajustes de TdRs e especificações técnicas, atendimento aos coordenadores de projetos e gestores de UCs, buscando adequação de suas iniciativas às regras contratuais;
  • Operacionalização do sistema cérebro (sistema integrado de gestão de projetos), realizando lançamentos e demais registros;
  • Apoio à organização de cursos e reuniões;
  • Participação em reuniões internas e externas com os diversos parceiros;
  • Participação no controle de execução dos Planos Operativos Anuais dos projetos;
  • Acompanhamento junto à área de compras do Funbio do andamento dos processos de aquisições e contratações;
  • Desenvolvimento de planilhas e gráficos que contribuam como subsídio aos relatórios gerenciais de análise qualitativa / quantitativa e avaliação dos programas;
  • Orientação aos gestores sobre processos, fluxos dos programas e modelos de documentos;
  • Viagens de acompanhamento de projetos (quando necessárias);
  • Análise de relatórios técnicos de projetos;
  • Comunicação com os executores buscando adequação de suas iniciativas quanto às diversas possibilidades existentes (conta vinculada, compra direta, contratação de serviço, etc).
  • Apoio ao gerenciamento de contratos (FOCO PRINCIPAL);
  • Registro e organização de documentos;
  • Apoio aos assistentes e analistas de procurement nas atividades cotidianas;
  • Elaborar e conduzir pequenos processos de serviços e aquisição de bens em acordo aos fluxos, modelos e diretrizes estabelecidos;
  • Consulte aqui Termo de Referência.