Notícias, Notícias sobre o Arpa

Funbio contrata empresa para reforma da sede na Rebio Gurupi, em Açailândia/MA

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) é o maior Programa de conservação e uso sustentável de florestas tropicais do mundo, com o desafio de conservar uma amostra representativa da biodiversidade no bioma Amazônia. Tem por objetivo apoiar a proteção de 60 milhões de hectares de florestas na Amazônia – 12% da região amazônica – até 2018, por meio da criação e consolidação de UCs, em um custo total estimado de US$ 395 milhões em investimentos.Coordenado pelo Governo Federal, é implementado através de uma parceria entre os órgãos gestores de UCs, o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – Funbio e doadores.

Para participar do processo de seleção as empresas/instituições interessadas deverão encaminhar por e-mail, até o dia 21 de Outubro de 2013, uma manifestação de interesse, demonstrando que são qualificadas para desempenhar os serviços de obra ou reforma, apresentando portfolio da empresa e comprovação de capacidade técnica adquirida conforme a seguir:

  • Experiência, de no mínimo 02 anos em Obras e/ou Reformas;

O objeto desta contratação é a manutenção da sede administrativa da Reserva Biológica do Gurupi, que possui área total de 738,70m², sendo o total de área construída de 115,65 m2, total de compartimentos 10, total de janelas 08, total de janelas (báscara) 03, total de portas 12 e total de banheiros 02.  A reforma será executada na BR 222, km 12, Plano da Serra, Açailandia, Maranhão.

É importante ressaltar que a empresa deverá estar com toda a documentação regularizada, assim como registro atualizado no CREA  e que também possua um responsável técnico perante o CREA/CAU.

As manifestações de interesse, devidamente embasadas, deverão ser encaminhadas identificadas como “Manifestação de Interesse para contratação de serviços para reforma e manutenção da sede administrativa na Rebio Gurupi, em Açailândia/MA”, aos cuidados de Fernanda Jacintho, para  fernanda.jacintho@funbio.org.br

O Funbio entrará em contato, solicitando propostas, somente as empresas que apresentarem capacidade técnica básica e cujas manifestações de interesse em realizar o serviço forem selecionadas.

O processo será conduzido em acordo ao Manual para Contratações e Aquisições do Funbio.

Os recursos para pagamento dos serviços advém do contrato assinado entre o BNDES e Funbio para a implementação do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) fase II.

* Publicado em 14/10/2013