Notícias, Notícias dos Parceiros do Arpa

Funbio convoca órgãos gestores para concluir os processos de aquisição de barcos e motores de UCs do Arpa

Depois de concluir os processos de aquisição de barcos e motores de Unidades de Conservação (UCs) do Arpa, o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) convoca os órgãos gestores do Programa a assinar os termos de doação dos itens adquiridos.
Foto: Unidade de Conservação Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (AP/PA) / Divulgação

Segundo Danielle Calandino, gerente do Arpa no Funbio, a assinatura desses documentos é fundamental para que os bens sejam entregues o mais rápido possível nas UCs. “Outros trâmites, que vão desde a inscrição na delegacia fluvial até a emissão de licenças, fazem parte do processo que vai permitir a entrega dos barcos e motores”, ressalta a gestora.

Como o contrato com os fabricantes dos bens prevê uma cobertura para armazenagem de até 70 dias, a assinatura dos termos de doação dentro desse prazo vai evitar a cobrança de taxas de armazenamento. O Funbio aguarda o retorno dos órgãos gestores dos estados do Pará, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os documentos devem ser enviados para gerencia.arpa@funbio.org.br.