Arpa, Notícias, Notícias sobre o Arpa

GT de comunicação do Arpa aprova ações para público interno e externo do Programa

Na última quinta-feira do mês de junho (27), o grupo de trabalho de comunicação do Arpa se reuniu em Brasília para debater o plano estratégico de comunicação do Programa. Daline Pereira (Unidade de Coordenação do Arpa – UCP), Romulo Carrijo, (Funbio), Fabiano Lopes (FVA), Luciene Assis (Ministério do Meio Ambiente), Frederico Brandão (WWF), Ana Tejima (ICMBio) e Thomas  Hagenbrock (GIZ) discutiram as propostas da nova consultora de comunicação do Arpa, a jornalista Fábia Galvão.

Para sistematizar a comunicação interna do programa entre os representantes das Unidades de Conservação (UCs), dos órgãos gestores que atuam como Pontos Focais, do Funbio e demais órgãos e instituições envolvidos no desenvolvimento do Arpa, foi definida a criação de um boletim informativo bimestral, além de um fórum virtual e de um FAQ com respostas a perguntas frequentes visando auxiliar a resolução de dúvidas operacionais junto ao Funbio e de publicações que vão facilitar a circulação de informações. Também foi aprovada a produção de novos brindes institucionais.

Com relação à divulgação do Arpa junto à sociedade civil, protagonistas de iniciativas ligadas ao meio ambiente, comunidade acadêmica, doadores e possíveis novos doadores, o grupo aprovou a dinâmica de assessoria de imprensa para trabalhar pautas sobre o Programa junto a veículos regionais e nacionais de comunicação. Concordou ainda com a ativação dos canais do Arpa nas redes sociais – Facebook, Twitter e futuramente Instagram -, com a criação de um novo folder sobre a segunda fase do Programa e com o relançamento da revista Arpa em 2014. A realização de um media training, treinamento para receber e lidar com a imprensa, com os participantes do Fórum Técnico e a produção de um banco de imagens com fotos das UCs também foram aprovadas.