Uncategorized

Mais Informações Subcomponente 2.4

Mais informações:

Este objetivo será alcançado por meio da elaboração e implementação do Plano Estratégico de Capacitação, que depende da não objeção previa dos doadores. Além das atividades de capacitação que serão conduzidas pelo Programa, este Plano incluirá objetivos específicos e indicadores para o monitoramento dos resultados alcançados.

Áreas prioritárias para capacitação

O Programa apoiará capacitações consideradas estratégicas, de cunho técnico e administrativo. Os treinamentos técnicos devem estar em consonância com as linhas temáticas prioritárias e terem relação com as metas estabelecidas no PEP da UC. Os treinamentos administrativos visam o desenvolvimento da habilidade operacional dos gestores na rotina do Programa em consonância com as regras do Funbio.

As linhas temáticas são: plano de manejo, conselhos gestores, proteção, consolidação territorial, gestão integrada, políticas públicas, captação de recursos e resolução de conflitos. Outros temas não citados poderão ser identificados como relevantes para o Programa.

O Plano Estratégico de Capacitação conterá um diagnóstico da situação atual e proporá ações estruturantes para superar as deficiências e aproveitar as oportunidades de capacitação identificadas. Além disso, será proposto um plano de trabalho com as atividades, responsabilidades e cronograma de execução.

O GT monitorará o subcomponente mediante a apresentação de relatórios de execução e avaliará a aplicação dos conhecimentos adquiridos na gestão eficiente das UCs.

As oportunidades ofertadas deverão ser divulgadas no website do Arpa bem como no sistema Cérebro.A operacionalização das atividades será de responsabilidade do Funbio que atuará segundo diretrizes emanadas pelo Plano Estratégico de Capacitação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba aqui como estão os trabalhos do GT de Capacitação