Notícias, Notícias dos Parceiros do Arpa, Notícias sobre o Arpa

Programa Arpa busca fornecedores de voadeiras, reboques de voadeira e motores

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), maior iniciativa de proteção de florestas tropicais do mundo, tem como objetivo a expansão e fortalecimento do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) na Amazônia, a partir da proteção de 60 milhões de hectares na Amazônia – 12% da região, assegurando recursos financeiros para a gestão destas áreas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável regional.Criado em 2002, é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e financiado com recursos do Global Environment Facility (GEF)/Banco Mundial, do governo da Alemanha/KfW, do Fundo Amazônia/ BNDES, WWF-Brasil e setor empresarial (Natura e O Boticário), além de contrapartida do Governo Federal e governos estaduais, que totalizarão 395 milhões de dólares.

O Fundo Brasileiro para biodiversidade (FUNBIO) é a instituição responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros, pelas atividades de aquisições e contratações para as unidades de conservação (UCs) e pela gestão de ativos do Fundo de Áreas Protegidas (FAP), um fundo fiduciário que irá garantir a continuidade das ações em longo prazo.

As empresas interessadas deverão manifestar interesse disponibilizando as seguintes informações:

  • CNPJ da empresa;
  • Região geográfica de atuação;
  • Histórico dos maiores fornecimentos e entregas realizados pela empresa, contendo as referências dos respectivos clientes;
  • Capacidade máxima de fornecimento de motores, voadeiras e reboques para voadeiras no período de 01 (um) mês, fundamentando quais itens são produzidos pela própria empresa ou adquiridos através de outros fornecedores;
  • Atestados de capacidade técnica, caso disponíveis;
  • Outros documentos que julguem necessários.

Os documentos deverão ser enviados por e-mail para jose.mauro@funbio.org.br, identificados como “Manifestação de Interesse_Lote Barcos e Motores_2015” até o dia 20/02/2015.

Somente serão selecionados para participação no processo, as empresas que disponibilizarem todas as informações solicitadas acima.

O processo será conduzido de acordo ao Manual para Contratações e Aquisições do Funbio, que se encontra no site, na seção “compras e contratações”.

Os recursos para pagamento dos serviços advêm do contrato assinado entre os doadores e o Funbio para a implementação do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) fase II.

O Funbio entrará em contato, solicitando as propostas, somente com as empresas cujas manifestações de interesse em realizar o serviço forem selecionadas.

* Publicado no site do Funbio em 22/01/2015