Notícias, Notícias sobre o Arpa

Programa Arpa vai apoiar a criação de novas Unidades de Conservação na Amazônia

Por Fábia Galvão

A rede de Unidades de Conservação (UCs) apoiadas pelo Arpa na Amazônia vai ser ampliada. Nesta segunda-feira (23), A Unidade de Coordenação do Programa (UCP) lançou a chamada pública que vai selecionar propostas de apoio a processos de criação de UCs estaduais e federais na região amazônica. Os órgãos executores do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) podem participar desse processo seletivo até 30 de abril de 2015.

Atualmente, 95 Unidades de Conservação – correspondentes a 52 milhões de hectares – são apoiadas pelo Programa, que tem como meta chegar à proteção de 60 milhões de hectares da Amazônia até 2039. Parques, reservas biológicas, estações ecológicas, reservas extrativistas ou reservas de desenvolvimento sustentáveis são passíveis de apoio pelo Arpa.
Unidades de Conservação apoiadas pelo Programa Arpa. Fonte: Google Maps

O prazo máximo para realização de todas as atividades de apoio à criação das novas UCs será de dois anos, e o valor máximo a ser executado por processo de criação é de até R$ 305 mil. O resultado final da seleção será publicado no site do Programa até 30 de maio de 2015.

Acesse aqui a Chamada de Propostas para Apoio Financeiro ao Processo de Criação de Unidades de Conservação pelo Programa Arpa

Saiba mais sobre o Programa Arpa