Notícias, Notícias das Unidades de Conservação

Reserva Biológica do Jaru realiza seminário de pesquisa

A Reserva Biológica (Rebio) do Jaru (RO) realizou no dia 27 de novembro, no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, o III Seminário de Pesquisa da Rebio Jaru. O evento reuniu cerca de 100 participantes, entre acadêmicos e docentes das universidades e centros de pesquisa da região, representantes de instituições da área ambiental e parceiros da Unidade de Conservação (UC).

O objetivo foi divulgar as pesquisas científicas realizadas na unidade e, consequentemente, atrair novos projetos de pesquisa e estudos. Durante o seminário, foram ministradas palestras que abordaram temas como A Reserva Biológica do Jaru e sua Perspectiva no Desenvolvimento de Pesquisas Científicas; Bioecologia de Plagioscion squamosissimus (Perciformes, Scianidae) na Bacia do Rio Machado em Rondônia e Programa LBA – Uma síntese dos estudos realizados na Rebio Jaru.

Durante este ano, sete pesquisas foram desenvolvidas na Unidade e contribuíram para o conhecimento da área. A proposta da equipe é fomentar a pesquisa e realizar o seminário todos os anos, divulgando a Rebio Jaru, consolidando novas e antigas parcerias e promovendo atividades que contribuam no cumprimento dos objetivos da UC.

* Publicado no ICMBio em Foco 324