Notícias, Outras Notícias

Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira (2/6) com debate sobre espécies nativas, raras e ameaçadas

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Samyra Crespo, e o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, abrem nesta segunda-feira (2/6), às 14h, o debate “Desafios e oportunidades para o desenvolvimento econômico baseado em espécies nativas, raras e ameaçadas”. O diálogo ocorre no espaço Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Participam do debate o especialista Roberto Waack (CEO da AMATA Brasil), o professor Ricardo Ribeiro Rodrigues (ESALQ/USP), o empresário Roberto Klabin (ex-presidente da SOS Mata Atlântica e proprietário do Refúgio Ecológico Caiman) e o diretor presidente da Extracta Moléculas Naturais, Antônio Paes de Carvalho.

Na ocasião, o Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (PNUMA) e o JBRJ assinam acordo de cooperação para a promoção de dados da instituição de pesquisa. Conheça a programação completa preparada pelo Ministério do Meio Ambiente:

AVISO ÀS REDAÇÕES:

Jornalistas interessados em cobrir o evento devem fazer credenciamento prévio pelo e-mail imprensa@mma.gov.br

SERVIÇO

Pauta: Debate “Desafios e oportunidades para o desenvolvimento econômico baseado em espécies nativas, raras e ameaçadas”

Quando: 2 de junho de 2014

Horário: das 14h às 18h

Local: Espaço Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

CONTATO PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente
E-mail: imprensa@mma.gov.br
Telefone: (61) 2028-1437 / 1311