Categoria Home

Sistema de Gestão Financeira – Cérebro 2.0

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), gestor financeiro do Arpa, é responsável pelo controle contábil de todas as movimentações financeiras e o registro das transações, por meio de um sistema informatizado, o sistema Cérebro 2.0.

Utilizando a experiência adquirida nos seis anos de utilização do sistema Cérebro Arpa e em outros sistemas semelhantes do Funbio, o desenvolvimento do sistema Cérebro 2.0 pôde ser mais assertivo com a criação de uma base de dados mais robusta,que suporte as informações do Programa ARPA.
Com essa nova base de dados foi possível construir funcionalidades que favoreçam a extração de informações pelos diferentes usuários, doadores, gestores de UCs, órgãos gestores e UCP, por exemplo. O Funbio é o responsável pela criação de perfil de cada usuário.
Essa flexibilidade na extração de informações (consultas e gestão) é implementada através de filtros, que poderão utilizar diversas informações e também através da seleção das informações que serão exibidas no resultado. Por exemplo: poderá ser criado um filtro em que a categoria de gasto seja ‘ Bens’ e o tipo de unidade de conservação seja ‘Proteção Integral’. Já nos resultados foram escolhidas as informações: Doador, Nome da Unidade de Conservação, POA, Subprojeto e Valor Total Planejado.

Para acessar o Cérebro 2.0, clique aqui.